quarta-feira, 11 de agosto de 2010

 

  Excepcionalmente , neste Domingo ,celebramos um privilégio com que se concluí a vida de Maria como coroação de outro com que celebramos o seu inicio a 8 de Dezembro passado. De facto, o dogma da Imaculada Conceição exigia que não passasse pela corrupção d morte Aquela que não pagou o apreço do pecado.

     Há uma relação entre a Ascensão do Senhor Jesus Cristo e a Assunção de Maria , Sua Mãe. Cristo "subindo aos Céus como nosso Cabeça e Primogénito, deu-nos a Esperança de irmos um dia ao Seu encontro, como membros do Seu Corpo que é a Igreja para nos unir à Sua glória imortal(Prefácio I da Ascensão) " a Mãe de Jesus já glorificada no Céu em Corpo e Alma é imagem e primícia da Igreja  que há-de atingir a Sua perfeição no Século futuro .

    Mais do que admirar o privilégio de Maria , interessa aprender o exemplo da Sua vida : Se Jesus viveu" fazendo o bem" (Act.10,38), Sua Mãe viveu a servir . No inicio da Sua Vocação ,definiu-se como "Serva do Senhor" e dispôs-se a fazer a vontade de Deus (Lc.1,38);desde então nunca quis voltar atrás . Acolheu e apoiou as pessoas , conduzindo-as a Jesus ,como na Bodas em Cana(Jo2,1-5),serviu-as levando-lhes Jesus como a Sua primeira Isabel a quem deu tudo e só o que Ela precisava: esquecida de si , do Seu compromisso com José e da Sua pouca idade ,"dirigiu-se apressadamente "a sua casa e "ficou junto de Isabel cerca de 3 meses (Evangelho).Junto à Cruz de Jesus, lá estava ela de pé, fiel a Deus ,como Deus é fiel para connosco .Esta deve ser a nossa atitude diária

Sem comentários: