segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

 

 
 
 
 
 
Paróquia Senhora da Luz (Almádena , Espiche  Luz)

           II DOMINGO COMUM -2010-01-17

(Leituras – Is 62,1-5/   Salmo 65/1 Cor 12,5-11/ Jo,2,1-12)

 

A Mãe  que pede ao Filho por nós ,diz-nos :"FAZEI O QUE ELE VOS DISSER "

 

Sem a disponibilidade de Maria, Jesus não teria nascido. Sem a resposta dos criados, a água não se teria convertido em vinho. Os milagres são também acção e responsabilidade humana. Jesus conta sempre connosco.

Os criados puseram-se às ordens de Jesus e a água converteu-se em vinho. Se nos colocarmos à Sua disposição, poderemos descobri-l'O em todos os instantes da nossa vida e proclamar as maravilhas que Ele faz em nós e por nós.

Vejo a acção de Deus na minha vida? Estou à sua disposição? Sou sensível às necessidades dos outros? A minha vida tem o vinho da fé, da alegria, da amizade,
da compaixão, da bondade, da amabilidade, da festa interior, da ternura, do amor?

     " Fazei o que Ele vos disser" -São as últimas palavras de Maria no Evangelho. Não nos podia ter dito nada de mais profundo e melhor.

Praticai o Evangelho, que é o caminho para introduzir o amor no mundo. Amor que ama primeiro, que ama sem exigir recompensa, amor de Evangelho.

      Estas palavras são o testamento de Maria. Não voltou a dizer-nos nada mais. Tão pouco necessita vir visitar-nos para nos dar novas mensagens,  às vezes terroríficas. A sua última e definitiva mensagem é: Fazei o que Ele vos disser.

Sem comentários: