sábado, 25 de abril de 2009

Exploradores e Moços do Corpo Nacional de Escutas celebram Dia de S. Jorge

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora este fim-de-semana o Dia de São Jorge, patrono dos Exploradores (escutas terrestres) e Moços (escutas marítimos) que constituem a II secção daquele movimento, cujos membros têm idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos.

As actividades, que decorrerão em Armação de Pêra nos próximos dias 25 e 26 Abril subordinadas ao imaginário 'Em busca do Vale Encantado', terão início no sábado com a recepção a partir das 8 horas e a montagem do campo.

Pelas 12.30 horas será feita a abertura de campo, seguindo-se o almoço e às 13.45h o Conselho de Guias (Exploradores/Moços responsáveis dos grupos/flotilhas). Às 14 horas terá início um jogo de cidade que se prolongará por toda a tarde. Após a preparação do jantar, pelas 18 horas, realizar-se-á às 19.30 horas o Concurso de Culinária e o jantar. A noite continuará com a realização do Fogo de Conselho, pelas 21.30 horas, que terá como tema 'A Amizade'.

No domingo, após a alvorada e higiene matinal, pelas 8 horas, será tomado o pequeno almoço. Às 9 horas realizar-se-á um Conselho de Guias, seguido da desmontagem de campo. Após o almoço, pelas 13.30 horas, os exploradores/moços sairão de campo para a realização de um jogo que terminará, pelas 15.30 horas, no campo de futebol, de onde sairá o cortejo com as bandeiras para a igreja de Armação de Pêra, onde se celebrará a Eucaristia, pelas 16 horas. Às 17.30 horas haverá entrega de prémios e será feito o encerramento das comemorações.

 

 



Imagem de exibição animada? Só com o novo Messenger. Baixe agora!

Sem comentários: