sábado, 10 de maio de 2008

Agrupamento º1305 Stº Afonso


Queridos Companheiros, País de Família Que faço eu com o meu filho?...

Eis uma pergunta que tem preocupado a maioria dos pais. Creio que sentireis como eu a responsabilidade de ser pai de um filho. O rapaz pode ser bom aluno na escola, mas se olharmos um pouco para trás, para os nossos dias de escola, e para o que tivemos de lutar a fim de abrirmos os caminhos da vida, compreendemos que, ainda na escola aprenda, entre outras coisas a ler, a escrever e a contar, não aprende definitivamente outras coisas que são necessárias para triunfar na sua carreira: Carácter, isto é, o sentido da honra, confiança em si mesmo, alegre, altruísmo, etc. Ser hábil em trabalhos manuais que lhe interessem e ocupem utilmente.

Desenvolvimento físico e conhecimento da higiene, inclusive evitar perigos sexuais, etc. Utilidade para com o próximo, e sentido de dever na comunidade. São estes os ensinamentos que se deixam ao cuidado do pai, ou, como acontece em muitos casos em que o pai não se pode ocupar-se dele, ao próprio rapaz. …, … ao rapaz será agradável fazer parte desta irmandade e os país, terei a satisfação de ver que ele não desperdiça o tempo, …. mas irá armazenado conhecimento, desenvolvendo carácter e fazendo de si um homem feliz e um cidadão feliz.
(excerto da carta do Fundador Baden-Powell aos país).

O AGRUPAMENTO 1305 Sto. AFONSO, nasce oficialmente na Paroquia da Luz, a 14 de Julho de 2007. Para todos aqueles que contribuiram para que este sonho fosse possivel, escuteiros, pais, familiares e amigos, votos de bem hajam.


A TODOS VÓS, neste dia feliz do Santíssimo Redentor (Titular dos Redentoristas e Centro da Vida de S. Afonso) a nossa amizade, o nosso afecto, o nosso abraço fraterno…

Sem comentários: