sábado, 27 de novembro de 2010

“SAÍ AO ENCONTRO DO SENHOR QUE VEM”

O Advento é um tempo de despertar se estamos adormecidos, de avivar a fé. É muito importante, contudo, recordar que este não é um tempo de ameaças. Dizemos: “Vem o Senhor!”

E parece que alguns o dizem com espanto, como se estivesse para vir o desastre, como se nos tivéssemos que esconder. É o contrário. Vem o Senhor, que alegria! Deus está connosco, Deus é o Libertador. Já tiveste alguma vez a experiencia de ver amanhecer?É de noite e está escuro, mas adivinha-se já certo resplendor mais claro...Vem a luz, vem o sol, e nós sentimo-nos bem, sentimo-nos cheios de esperança. Esta é a mensagem do Advento:“ Alegra-te, porque chega a tua Luz”.A hora é de esperança. O P. Pedro e Seminário vêm dizer-nos isso mesmo…

Lectio - Os capítulos 24 e 25 do Evangelho de Mateus fazem parte do quinto e último discurso, chamado escatológico. A sua finalidade não é descrever o futuro, mas orientar-nos para o nosso futuro: Deus e o seu Reino. A curiosidade do quando, do como, não é fundamental.

Meditatio .O que importa é a atitude com a qual vivemos o presente, todos os acontecimentos da vida quotidiana, aqui e agora. Jesus vem sempre, vem continuamente à nossa vida, nas pessoas que encontramos, no trabalho, na comunidade, no nosso íntimo...Vem o Senhor! Vem a Luz, vem iluminar-nos o caminho e encher-nos de esperança.

Paróquia da Senhora da Luz (Almádena,Espiche,Luz)

Dia 28 Novembro 2010 – I Dom Advento c/ Visita do Padre Pedro e Seminaristas

Sem comentários: