quinta-feira, 26 de agosto de 2010

 

    COM OS JOVENS,SOMOS CONVIDADOS PARA A FESTA DA LUZ 

 

Na sociedade de hoje, a procura do PRIMEIRO LUGAR,no campo político, social, profissional e outras actividades, é muito comum.  Isto cria muitas vezes um clima de concorrência e competição, de ódio e conflitos. O que  pensamos nós a respeito disso?

 

As leituras bíblicas de hoje  propõem-nos um caminho diferente:o caminho da HUMILDADE e da GRATUIDADE... * SER HUMILDE significa assumir com simplicidade o nosso lugar,sem humilhar os outros com a nossa superioridade. Significa pôr os próprios dons a serviço de todos, com simplicidade e com amor-é que um pequeno grupo de jovens vem fazer esta semana,aqui. Tal como a vida de Jesus foi gratuidade em estado puro-entregou tudo o que tinha: a sua palavra, a sua missão e a sua vida-assim,um punhado de jovens de outros lugares,não apenas da Paroquia,vêm fazer da suas vidas dons oferecidos e partilhados, por todos e para todos.

 

Jesus é Luz e Viver como Ele é a garantia de vida plena e feliz.  Sabemos que os momentos mais intensos e importantes da nossa vida são os que sabemos viver na gratuidade.Saibamos viver assim esta semana de Luz,preparando a nossa Festa anual,com os jovens generosos que nos visitam.

Sem comentários: