quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOMOS CHAMADOS PARA SER ENVIADOS EM MISSÃO

Terminou o ano sacerdotal , o ano lectivo e pastoral e Junho- mês do coração de Jesus. Chegámos ao Verão, nas paróquias ; muitos visitantes portugueses e estrangeiros vêm visitar o Algarve .Vamos acolhê-los ... O Evangelho de Lucas vai-nos convidando,cada domingo, a seguir Jesus até Jerusalém, a fazer do tempo de férias tempo de missão e testemunho.Este é o contexto da Palavra de Deus este domingo. Um desafio urgente e necessário para todos os tempos e pessoas.

Desde o primeiro momento, Jesus foi rodeado de amigos e colaboradores. Também na Paróquia, o sacerdote ,representante de Cristo no meio da comunidade, deve-se rodear de generosos e fiéis colaboradores. Durante o Verão ,temos a hipótese de encontrar leigos de outras zonas do país, partilhemos com eles a nossa fé e vida e aproveitemos o tesouro precioso da sua presença para nos enriqecermos espiritualmente.

A chegada do Reino de Deus chama-nos a uma mudança de direcção ,a uma constante conversão rumo ao desprendimento, à disponibilidade e generosidade,em suma ,à missão।Jesus convidou-nos a confiar no amor de Deus e na mútua aceitação relativamente aos irmãos. Tudo isto deverá ser vivido em comunidade de amor a começar pela própria família.Por isso, o encontro convívio ,no Ferrel, este Domingo vai ajudar-nos a descobrir a beleza e importância inegável da Paróquia a partir do lema :"Família, acredita no que és".


Sem comentários: