segunda-feira, 31 de maio de 2010

CONTEMPLEMOS E VIVAMOS ESTE MISTÉRIO DE AMOR

 

Desde pequenos, aprendemos de nossos pais a fazer o sinal da cruz e chamar a Deus: de Pai, Filho e Espírito Santo.Assim com toda a naturalidade, estávamos invocando o mistério mais profundo de nossa fé e da vida cristã: Mistério da Santíssima Trindade, cuja festa hoje celebramos. Mais tarde, na catequese,  apresentaram-nos o mistério da Trindade como um exemplo clássico de algo incompreensível. "É um mistério"!...

 

O que é então a Trindade? A Santíssima Trindade é o Mistério de um só Deus em três pessoas. É uma comunidade de amor vivida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo:

    DEUS PAI (Criador) que manifesta sua bondade e amor na  beleza e na harmonia das coisas criadas.

    DEUS FILHO (Jesus): Foi enviado ao mundo pelo Pai, para nos oferecer a vida em plenitude...Ensinou-nos a viver o grande projeto de Deus: viver o amor. E por amor, deu-nos sua vida para a nossa Salvação.

    DEUS ESPÍRITO SANTO: renova continuamente na Igreja a salvação iniciada por Cristo. As Leituras nos ajudam a entender melhor esse tema central da fé:

 

- A 1a Leitura fala do PAI e da sua obra criadora. Põe em ação seu projecto: cria o universo com "Sabedoria" e Amor... (Pr 8,22-31)

 

- A 2a Leitura apresenta a obra do FILHO, que realiza o projeto da Salvação. Ele se torna "um de nós", para justificar todos os pecadores. (Rm 5,1-5)

 

- A 3a leitura esclarece a missão do ESPÍRITO SANTO: completará a obra do Pai e do Filho, para que possamos aderir plenamente ao projeto do Pai e à obra salvadora do Filho.  (Jo 16,12-15)

 

      Parabéns a Espiche  : A Beatriz,a Márcia ,aTatiana,a Patrícia,a Raquel e o Rui Afonso  hoje recebem Jesus pela 1ª vez.Que bom…Oh que maravilha é…Cristo viver em vós.



Hotmail: Correio Electrónico Poderoso e Gratuito com segurança Microsoft. Obtenha-o já.

Sem comentários: