terça-feira, 16 de março de 2010


RECONCILIA-VOS COM DEUS: UM PAI QUE ACOLHE E ABRAÇA O PECADOR
Com Jesus tudo começa a ser diferente. Os homens guardam rancor . O medo do julgamento deve dar lugar à felicidade de acolher Deus, amigo da vida. Tudo começa a falar da proximidade de Deus. Jesus convida à confiança total num Deus que é Pai. Por isso, este é o domingo da alegria.
Na 1ª Leitura. Deus reconcilia-se com o seu Povo .Israel celebra pela 1ª vez a Páscoa na Terra Prometida. Antes, os não circuncidados deviam passar pela circuncisão, como sinal da Aliança e de pertença ao Povo eleito. TODOS celebrariam a Páscoa, como início de uma vida nova.
Nós,na Quaresma somos convidado a nos reconciliar com Deus, pôr fim à etapa da escravidão e do deserto, a fim de passar à vida da Liberdade e, para isso , temos o sacramento da Reconciliação em que ,através da Igreja, Deus nos dá o Seu perdão e a Sua paz. Nenhum cristão deveria passar este tempo sem se aproxiamr deste Sacramento. O sacerdote perdoa em nome de Cristo e acolhe-vos.
A partir dessa "circuncisão" espiritual ,tornamo-nos novas Craituras como diz S. Paulo, deixamos o que era velho e nascemos de novo para Deus .Só ,assim, podemos celebrar de verdadeira Vida nova, a Ressurreição.

Sem comentários: