domingo, 31 de janeiro de 2010

SER PROFETA, HOJE...

    No Domingo passado, vimos a importância da Palavra de Deus na vida do Povo.E Deus precisa de gente, que proclame a sua Palavra. São os PROFETAS.

      As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS(Jeremias e Jesus de Nazaré)                                                que enfrentaram a rejeição e o desprezo, por serem fiéis à sua Missão...

O Caminho do profeta é sempre um caminho de incompreensão, de solidão, de risco...  Mas o homem escolhido por Deus, como porta voz de sua Palavra, pode contar com a graça divina que o preveniu e o acompanhará em todas as situações.

   * Estamos convencidos de que somos a "boca" através da qual a Palavra de Deus se dirige aos homens? - Temos coragem de nos envolver pela palavra do Senhor e pelo seu projeto?Ou temos medo de denunciar situações e atitudes contrárias ao Evangelho?

 - As críticas, a solidão e o abandono, nos impediram às vezes de cumprir a missão que Deus nos confiou?

    Como acolhemos os profetas, de hoje? Como os habitantes de Nazaré? - Estamos convencidos, de que os santos de casa  também podem fazer milagres,  quando encontrarem pessoas que acreditem neles?

 Renovemos agora nossa fé,não apenas em DEUS,mas também nas PESSOAS, que convivem conosco... Assim, teremos a certeza de que também os santos de casa acabarão fazendo seus milagres...

 

 



Quer 25 GB de armazenamento gratuito na web? Conheça o Skydrive clicando aqui.

Sem comentários: