sexta-feira, 25 de setembro de 2009

LUZ DO MEU CAMINHO|27Set´09

NINGUÉM É DONO DA PALAVRA, NEM DA COMUNIDADE:

Hoje, o Evangelho mostra que ninguém tem o Monopólio de Cristo . Os apóstolos não conseguem expulsar o espírito mudo de uma pessoa mas alguém "fora" do grupo consegue, em nome de Jesus. Então, os Discípulos,aborrecidos, manifestam sua insatisfação. Porém JESUS rejeita o exclusivismo e diz: "Não lhe proíbam... Quem não está contra, está a nosso favor".

As Leituras lembram hoje DUAS VERDADES:1) A PALAVRA de Deus não é monopólio de ninguém: deve ser anunciada por todos: "Oxalá todo o povo profetizasse".

2) O NOME de Jesus não é monopólio de ninguém: Mais do que pertencer ao grupo de Cristo, o importante é estar "em sintonia" com Jesus… No dizer do Papa: "Devemos ser amigos de Jesus, não donos".A comunidade não pode ser um grupo mas deve ser uma comunidade que se alegra com os que buscam Deus com sinceridade, praticam com lealdade o Bem, a Verdade e a Justiça,mesmo sem pertencer ao "nosso" grupo.

Jesus não quer que sua IGREJA seja um gueto fechado,mas um rebanho aberto a outras ovelhas, que ainda não são do seu rebanho. Deve estar sempre atenta aos sinais dos tempos, para uma renovação, guiada pelo Espírito Santo.

FERREL

Uma tarde maravilhosa: As grandes ausentes foram as comundidades de Almádena e Espiche …Parabéns aos irmãos que participaram,sobretudo um louvor especial para a comunidade da Luz,a mais numerosa. Só ganharam e muito..Há oportunidades perdidas. Vamos ter algumas acções locais para Catequistas ,agora na Salema no dia 8 de Outubro e em Lagos em Novembro.

*FÓRUM COMUNITÁRIO DE ESPICHE – Ambiente muito fraterno e sereno. Nestas horas ,do frente a frente ,cara a cara ,as pessoas revelam o que são e deixam o retrato da comunidade. Todos se sentem felizes na comunidade,aceitam a correcção fraterna e querem crescer como irmãos aceitando o que se pode melhorar ….e vamos lutar por isso, sempre com um esforço constante…

O NOVO ANO QUE COMEÇA PRECISA DE PESSOAS COMPROMETIDAS ,

QUE SE QUEREM FORMAR E CRESCER…

Sem comentários: