terça-feira, 28 de outubro de 2008

"AMAR DEUS E O PRÓXIMO"

Neste final de Mês missionário, um grupo de 55 irmãos(ãs) vai em passeio ao Norte sendo o Seminário de Vila Nova de Gaia o local de alojamento e ponto de referência. É uma forma também de contactarmos com a realidade Redentorista em Portugal e reforçarmos o nosso espírito Paulino. Quem fica , deveria associar-se à Festa de S. Gonçalo, Padroeiro da nossa cidade e concelho de Lagos, no dia 27 em Santa Maria .
Quem vai ao Norte ou quem fica, viva guiado pela palavra do Senhor deste Domingo : “Amarás o senhor Teu Deus e amarás o próximo com ao Ti mesmo”.
Quando me encontrar com alguém de quem me reconheço «distante», por não partilhar das suas ideias, ou não sintonizar com a sua forma de viver ou trabalhar, ou estranhar a sua cultura, que seja o Senhor a recordar-me, que essa pessoa é meu próximo, é meu irmão. Sobretudo, Senhor, que me recorde que não posso dizer que Te amo se não procuro amá-lo em Teu nome.

Sem comentários: